noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Brasil

Pagamentos de fevereiro do INSS começaram nesta sexta-feira (23)

Quase 40 milhões de beneficiários recebem os valores

Publicada em 23/02/24 às 10:45h - 22 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pagamentos de fevereiro do INSS começaram nesta sexta-feira (23)  Compartilhar a noticia Pagamentos de fevereiro do INSS começaram nesta sexta-feira (23)  Compartilhar a noticia Pagamentos de fevereiro do INSS começaram nesta sexta-feira (23)

Link da Notícia:

Pagamentos de fevereiro do INSS começaram nesta sexta-feira (23)
Beneficiários com dígito final \"1\" serão os primeiros a receber  (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios recebem a partir desta sexta-feira (23) o pagamento referente a fevereiro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ao todo, serão pagos 39.036.865 benefícios previdenciários. 

Recebem primeiro os beneficiários que possuem cartão com dígito final 1, já que o calendário leva em consideração o número final do cartão de benefício. 

Para quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.412), os depósitos vão de sexta (23) até 7 de março. Já quem tem renda mensal acima do piso nacional, recebe a partir de 1º de março.  

O economista Antonio Carvalho ressalta que o período do pagamento é um momento positivo para a economia do país. 
Todo recurso financeiro alimenta o ciclo econômico básico: gera consumo (compra de bens e serviços), que gera maior volume de vendas, resulta em necessidade de maior produção, demandando mais mão de obra, mais matérias-primas e todos os itens que compõem as cadeias de produção”, explica.  

Benefícios    

Do total de benefícios pagos, 33.379.120 são previdenciários e 5.657.745 assistenciais. Mais de 26 milhões recebem até um salário mínimo e 2.868.803 pessoas ganham acima desse valor.  

Jandira Pinho, de 80 anos, é pensionista do INSS. Ela diz que o recurso é importante para complementar a renda. 

O valor é bem mais alto. Pelo Estado eu só recebo um salário mínimo. E ainda tem uma complementação. Então, é por isso que tem dinheiro para a família a toda”, conta. 

Os beneficiários podem encontrar informações de valores, por exemplo, na central de atendimento 135 e pelo aplicativo ou site Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/).  

Fonte: Brasil 61 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 373493
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!