noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Brasil

Tornado atingiu 17 residências em cidade no estado de Alagoas

Duas ficaram completamente destruídas

Publicada em 23/02/24 às 22:25h - 37 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tornado atingiu 17 residências em cidade no estado de Alagoas  Compartilhar a noticia Tornado atingiu 17 residências em cidade no estado de Alagoas  Compartilhar a noticia Tornado atingiu 17 residências em cidade no estado de Alagoas

Link da Notícia:

Tornado atingiu 17 residências em cidade no estado de Alagoas
Os moradores foram pegos de surpresa  (Foto: Cortesia ao TNH1)

O tornado registrado na zona rural de Estrela de Alagoas, no Agreste, nessa última quinta-feira (22), atingiu 17 residências e deixou duas delas completamente destruídas. As informações foram confirmadas ao TNH1 pelo secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Edilson Antônio, na tarde desta sexta-feira (23). 

De acordo com informações levantadas pela pasta, a maioria das residências fica na região do sítio Lajeiro dos Nicácios, na zona rural do município. Em todas as 17 residências houve destelhamento. Em alguns casos, as casas tiveram paredes quebradas pela força do vento. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

No total, 17 casas foram afetadas por esse fenômeno. Os moradores foram pegos de surpresa e, felizmente, não houve feridos. Duas residências ficaram completamente destruídas. Nas demais, houve destelhamento”, descreveu Edilson Antônio. 

Ainda segundo Edilson Antônio, um abrigo foi disponibilizado para as famílias atingidas, porém os atingidos preferiram ficar em casas de familiares. 

A prefeitura disponibilizou um abrigo para os atingidos desse tornado, porém eles preferiram ficar com os familiares. A prefeitura também está reconstruindo todas as residências atingidas, inclusive já começamos o serviço. Ainda não temos um levantamento do tamanho do prejuízo que o fenômeno causou ao município”, completou. 

O que se sabe sobre o tornado que atingiu o município de Estrela de Alagoas:  

O tornado foi registrado em Estrela de Alagoas, no Agreste, na tarde desta quinta-feira (22); 

Imagens feitas por moradores da região mostram que o fenômeno atingiu casas e provocou estragos em algumas residências; 

Em um dos vídeos encaminhados à reportagem do TNH1, um morador registrou como ficou a estrutura de uma das residências após a passagem do fenômeno.

Arrancou tudo. Ave Maria, estou todo me tremendo. Acabou com tudo, diz o morador;  

Em um outro registro, um morador da região do sítio Lajeiro dos Nicácios, local atingido pelo tornado, flagra um grande redemoinho de vento se formando em meio às nuvens de chuva; 

A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) confirmou o fenômeno e explicou que ele pode estar ligado às áreas de instabilidade que estão se formando sobre o continente; 

Ainda há condições atmosféricas que podem levar a um novo tornado, porém que é pouco provável devido ao histórico de casos como esse no estado; 

Regiões mais propícias para acontecer o fenômeno continuam sendo Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, regiões cuja a Semarh-AL já havia emitido um aviso meteorológico para instabilidade do tempo com pancadas de chuva desde a última terça-feira (20). 

Fonte: TNH1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 373434
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!