noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Mais de 10 toneladas de cabos irregulares de comunicação foram retiradas de postes da Neoenergia Cosern em Assú e proximidades no ano passado

De acordo com a empresa, a Operação Ordenamento reforça a segurança da população, reduz a poluição visual e identifica e elimina tanto ligações clandestinas

Publicada em 17/01/24 às 15:05h - 32 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mais de 10 toneladas de cabos irregulares de comunicação foram retiradas de postes da Neoenergia Cosern em Assú e proximidades no ano passado   Compartilhar a noticia Mais de 10 toneladas de cabos irregulares de comunicação foram retiradas de postes da Neoenergia Cosern em Assú e proximidades no ano passado   Compartilhar a noticia Mais de 10 toneladas de cabos irregulares de comunicação foram retiradas de postes da Neoenergia Cosern em Assú e proximidades no ano passado

Link da Notícia:

Mais de 10 toneladas de cabos irregulares de comunicação foram retiradas de postes da Neoenergia Cosern em Assú e proximidades no ano passado
Em caso de irregularidade os cabos são retirados imediatamente  (Foto: Gustavo Varela)

A Neoenergia Cosern removeu 18,6 toneladas de cabos e equipamentos de telecomunicações instalados sem autorização nos postes da distribuidora em todo o estado ao longo de 2023. De acordo com a empresa, a Operação Ordenamento reforça a segurança da população, reduz a poluição visual e identifica e elimina tanto ligações clandestinas de cabos de telecomunicações como de energia, o popular gato. 

No Vale do Açu e proximidades de acordo com Pamella Santos que é supervisora da empresa em Assú, o total de cabos retirados dos postes ultrapassou a marca de 10 toneladas. 

A Operação Ordenamento continua e a população pode colaborar, enviando relatos de onde haja possíveis irregularidades por meio dos canais oficiais da Neoenergia Cosern. 

As empresas de telecomunicação precisam apresentar projeto e aguardar a análise e aprovação da distribuidora antes de lançar os cabos nos postes, conforme determinação das agências reguladoras ANEEL/ANATEL/ANP. 

As irregularidades identificadas pela Neoenergia Cosern durante a fiscalização são tratadas da seguinte forma: 

Nos casos em que forem identificados pontos de fixação ou equipamentos instalados clandestinamente ou cabos que possam causar risco à segurança, tanto da população quanto ao fornecimento de energia (como fios descascados ou rompidos, vão baixo, repetidoras, mão francesa, cabos descumprindo as distâncias de segurança etc.), a instalação irregular será retirada pela Neoenergia Cosern imediatamente. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 373473
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!