noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Capacitação prepara mão de obra assuense para mercado de trabalho no ramo de energias renováveis

Nesta sexta-feira (16), o prefeito Gustavo Soares visitou o curso em andamento de Instalação e Manutenção de Sistemas Fotovoltaicos

Publicada em 17/02/24 às 12:19h - 38 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Capacitação prepara mão de obra assuense para mercado de trabalho no ramo de energias renováveis  Compartilhar a noticia Capacitação prepara mão de obra assuense para mercado de trabalho no ramo de energias renováveis  Compartilhar a noticia Capacitação prepara mão de obra assuense para mercado de trabalho no ramo de energias renováveis

Link da Notícia:

Capacitação prepara mão de obra assuense para mercado de trabalho no ramo de energias renováveis
Ao todo, a capacitação abrange 240 alunos com certificação do CETEP em cinco turmas  (Foto: Reprodução/PMA)

A qualificação profissional no Assú continua sendo uma prioridade de gestão que vê na mão de obra especializada um ambiente de potencialização e atrativo para empresas se instalarem na cidade. Por isso, nesta sexta-feira (16), o prefeito Gustavo Soares visitou o curso em andamento de Instalação e Manutenção de Sistemas Fotovoltaicos. Ao todo, a capacitação abrange 240 alunos com certificação do CETEP em cinco turmas. 

Digo e repito: conhecimento é algo que ninguém tira de você. É um bem que diferencia cada um de nós no mercado de trabalho. E é isso que queremos, profissionais qualificados e aptos a serem inseridos em grandes empreendimentos que chegam na cidade. E à medida que eles chegam, nós temos a mão de obra capacitada para atender a demanda necessária”, destacou o chefe do executivo. 

A iniciativa faz parte do projeto de qualificação da Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com os mandatos dos vereadores Júnior do Trapiá, João Paulo e Delkiza Cavalcante e a VALER que está à frente do projeto. Em dezembro de 2023, 50 profissionais também foram certificados no curso que qualifica e capacita mão de obra assuense para o segmento de energias renováveis. 

Fonte: Prefeitura Municipal do Assú 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 373468
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!