noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

89 FM reverencia o rádio pelo dia em alusão ao mais popular meio de comunicação que existe

O Dia Mundial do Rádio é registrado anualmente em 13 de fevereiro

Publicada em 19/02/24 às 16:22h - 40 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia 89 FM reverencia o rádio pelo dia em alusão ao mais popular meio de comunicação que existe  Compartilhar a noticia 89 FM reverencia o rádio pelo dia em alusão ao mais popular meio de comunicação que existe  Compartilhar a noticia 89 FM reverencia o rádio pelo dia em alusão ao mais popular meio de comunicação que existe

Link da Notícia:

89 FM reverencia o rádio pelo dia em alusão ao mais popular meio de comunicação que existe
Nelson Dantas/Diretor da Rádio 89 FM  (Foto: Reprodução/Jornalismo 89 FM)

Informação, diversão, companhia... essas são algumas palavras que definem o rádio, o meio de comunicação de massa mais popular que existe.   

Publicação no site oficial do Ministério das Comunicações enfatiza que “o envolvimento dos brasileiros com a radiodifusão é tão forte, que pesquisadores apontam um padre gaúcho como um dos pioneiros na invenção do rádio.   

Entretanto, segundo o Ministério, não há registros e o mérito nunca foi reconhecido.   

No Brasil, o título de pai do rádio é atribuído ao cientista e educador Roquette-Pinto, que esteve à frente de uma das primeiras transmissões de rádio realizada em 07 de setembro de 1922, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foi transmitido o discurso do então presidente da república, Epitácio Pessoa. Os aparelhos receptores estavam instalados em Niterói, Petrópolis e São Paulo.  

A primeira voz assuense no rádio, foi a do comunicador de saudosa lembrança, Edmilson da Silva que através das ondas sonoras da Rádio Rural de Mossoró transmitia os fatos que mereciam destaque em Assú e região.  

A primeira estação de rádio em Assú foi inaugurada em 1981 no dia 16 de outubro data de aniversário de emancipação política do município. Posteriormente outras duas rádios passaram a fazer parte da comunidade local.  

A primeira emissora a transmitir seu som em FM com maior abrangência, foi a 89. Com um transmissor de 300 watts de potência, entrou no ar em 2008 com o nome de União do Vale FM.  

Hoje conhecida como Nova 89 FM, a emissora transmite sua programação para mais de uma dezena de cidades pelo rádio e para o mundo inteiro através dos aplicativos e do site www.nova89.com.br.  

Oficialmente o Dia Mundial do Rádio é vivenciado anualmente em 13 de fevereiro. Mas para quem gosta de ouvir e comunicar todo dia é especialmente dedicado a ele. Dados divulgados em 2022 pelo Ministério das Comunicações apontam que no Brasil existem mais de 10 mil emissoras estabelecidas no país. Isso torna, o rádio um meio essencial na comunicação de notícias, cultura, cidadania e na educação de jovens e adultos. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 368866
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!