https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Chefe da USAV em Assú confirma antecipação da campanha de vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Norte

A campanha começou dia 15 e segue até 30 de abril

Publicada em 17/04/24 às 15:35h - 134 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Chefe da USAV em Assú confirma antecipação da campanha de vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Norte  Compartilhar a noticia Chefe da USAV em Assú confirma antecipação da campanha de vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Norte  Compartilhar a noticia Chefe da USAV em Assú confirma antecipação da campanha de vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Norte

Link da Notícia:

Chefe da USAV em Assú confirma antecipação da campanha de vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Norte
Joabe Henrique - Chefe da USAV em Assú  (Foto: Gustavo Varela/Assú Todo Dia)

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte anunciou a antecipação da vacinação contra a Febre Aftosa para bovinos e bubalinos de todas as idades, começando no dia 15 e seguindo até 30 deste mês. Essa será a última campanha antes da liberação do Ministério de Agricultura e Pecuária, para que o RN seja considerado livre da Febre Aftosa sem vacinação. A meta é imunizar mais de 90% do rebanho, até o fim da campanha, no final de abril. A declaração dos animais deve ser feita até o dia 15 de maio. 

A Febre Aftosa é uma doença animal altamente contagiosa, causada por um vírus, que pode acometer criações inteiras e até seres humanos. O Rio Grande do Norte não registra casos da infecção há mais de 20 anos, sendo considerado um estado "livre da Febre Aftosa com vacinação". Em reunião recente com o Ministério de Agricultura e Pecuária, ficou definido que a partir de 2025, a vacinação não será mais necessária no estado, desde que a campanha de 2024 cumpra a meta estabelecida de vacinar acima de 90% dos animais. 

O status de Livre da Febre Aftosa sem Vacinação eleva o Rio Grande do Norte a um lugar de valorização da produção de bovinos e bubalinos, abrindo caminhos para a exportação e crescimento econômico do estado, gerando mais emprego e renda para todos. 

A informação é do site oficial do IDIARN. 

Chefe da Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (USAV) em Assú, Joabe Henrique prestou outras informações. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 763726
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!