noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Chefe da USAV em Assú confirma antecipação da campanha de vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Norte

A campanha começou dia 15 e segue até 30 de abril

Publicada em 17/04/24 às 15:35h - 53 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Chefe da USAV em Assú confirma antecipação da campanha de vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Norte  Compartilhar a noticia Chefe da USAV em Assú confirma antecipação da campanha de vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Norte  Compartilhar a noticia Chefe da USAV em Assú confirma antecipação da campanha de vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Norte

Link da Notícia:

Chefe da USAV em Assú confirma antecipação da campanha de vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Norte
Joabe Henrique - Chefe da USAV em Assú  (Foto: Gustavo Varela/Assú Todo Dia)

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte anunciou a antecipação da vacinação contra a Febre Aftosa para bovinos e bubalinos de todas as idades, começando no dia 15 e seguindo até 30 deste mês. Essa será a última campanha antes da liberação do Ministério de Agricultura e Pecuária, para que o RN seja considerado livre da Febre Aftosa sem vacinação. A meta é imunizar mais de 90% do rebanho, até o fim da campanha, no final de abril. A declaração dos animais deve ser feita até o dia 15 de maio. 

A Febre Aftosa é uma doença animal altamente contagiosa, causada por um vírus, que pode acometer criações inteiras e até seres humanos. O Rio Grande do Norte não registra casos da infecção há mais de 20 anos, sendo considerado um estado "livre da Febre Aftosa com vacinação". Em reunião recente com o Ministério de Agricultura e Pecuária, ficou definido que a partir de 2025, a vacinação não será mais necessária no estado, desde que a campanha de 2024 cumpra a meta estabelecida de vacinar acima de 90% dos animais. 

O status de Livre da Febre Aftosa sem Vacinação eleva o Rio Grande do Norte a um lugar de valorização da produção de bovinos e bubalinos, abrindo caminhos para a exportação e crescimento econômico do estado, gerando mais emprego e renda para todos. 

A informação é do site oficial do IDIARN. 

Chefe da Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (USAV) em Assú, Joabe Henrique prestou outras informações. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 393542
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!