https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) decidiram suspender a greve iniciada no último dia 17 de fevereiro, dois dias após a paralisação. A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai), realizada em frente à sede do órgão.
A pausa da greve ocorreu após um acordo entre os servidores e o Governo do Estado. Representante do comande de greve no município de Assú, Ianara Carla explicou o acordo firmado entre a categoria e o Governo do Estado.
As atividades na unidade do órgão estadual de trânsito no município estão sendo retomadas.
O principal ponto de reivindicação dos servidores era o aumento do auxílio-alimentação. O secretário Pedro Lopes afirmou que o governo não tem condições de reajustar o benefício no momento, mas que as negociações poderão ser retomadas em junho. O governo conseguiu aprovar o aumento da alíquota do ICMS para 20%, o que deve elevar as receitas estaduais, mas o reajuste só entrará em vigor em abril.
Ianara esclareceu que não está descartada a possibilidade da retomada da greve caso o Governo não cumpra sua parte no acordo.