https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Operação cumpre mandado em Assú contra grupo que incentivava violência entre adolescentes

Ações foram conduzidas nesta quarta-feira pelas Polícias Civis do RN e MG

Publicada em 16/04/25 às 18:31h - 60 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação cumpre mandado em Assú contra grupo que incentivava violência entre adolescentes  Compartilhar a noticia Operação cumpre mandado em Assú contra grupo que incentivava violência entre adolescentes  Compartilhar a noticia Operação cumpre mandado em Assú contra grupo que incentivava violência entre adolescentes

Link da Notícia:

Operação cumpre mandado em Assú contra grupo que incentivava violência entre adolescentes
De acordo com a investigação, os suspeitos administravam servidores onde aconteciam transmissões ao vivo  (Foto: Ministério da Justiça)

Uma ação entre as Polícias Civis do Rio Grande do Norte e de Minas Gerais, que mira em casos de violência virtual e tortura de animais praticados por adolescentes, cumpriu um mandado de busca e apreensão em Assu nesta quarta-feira (16). Além disso, dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, foram apreendidos em Belo Horizonte e Ponte Nova, ambas em Minas Gerais.

As diligências fazem parte da Operação Garmr, que contou com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ligados ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

As investigações revelaram que jovens promoviam transmissões ao vivo com cenas de automutilação, maus-tratos a animais e discursos de ódio. O conteúdo era utilizado como forma de radicalização e expressão de violência extrema no ambiente virtual.

De acordo com o diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp, Rodney da Silva, a operação representa uma resposta firme e necessária diante da banalização da crueldade e da propagação de discursos de ódio entre adolescentes no ambiente digital.

A violência e os atos de extrema gravidade identificados não podem ser normalizados. A atuação coordenada entre o Ciberlab e as Polícias Civis dos estados foi fundamental para rastrear, localizar e interromper práticas que representam sérios riscos à segurança e à saúde mental de toda a sociedade”, disse.

Operação Garmr

De acordo com a investigação, os suspeitos administravam servidores onde aconteciam transmissões ao vivo, as chamadas lives, em que eram realizados crimes como automutilação e tortura de animais.

Em uma das transmissões, segundo a investigação, uma adolescente de 15 anos torturou o afilhado, de cinco anos, atendendo a comandos dados pelos dois adolescentes apreendidos nesta quarta.

Fonte: Tribuna do Norte




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 1222952
Usuários Online: 110
Copyright (c) 2025 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!