noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Brasil perde para Argentina em jogo marcado por confusão e amarga 1ª derrota em casa na história das eliminatórias com gritos de olé

As duas equipes fizeram um 1º tempo quente, mas sem muitas oportunidades para os dois lados

Publicada em 22/11/23 às 11:17h - 29 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil perde para Argentina em jogo marcado por confusão e amarga 1ª derrota em casa na história das eliminatórias com gritos de olé  Compartilhar a noticia Brasil perde para Argentina em jogo marcado por confusão e amarga 1ª derrota em casa na história das eliminatórias com gritos de olé  Compartilhar a noticia Brasil perde para Argentina em jogo marcado por confusão e amarga 1ª derrota em casa na história das eliminatórias com gritos de olé

Link da Notícia:

Brasil perde para Argentina em jogo marcado por confusão e amarga 1ª derrota em casa na história das eliminatórias com gritos de olé
Otamendi e jogadores da Argentina comemoram gol contra o Brasil pelas eliminatórias  (Foto: Reprodução/SporTV)

A Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 nesta terça-feira (21), no Maracanã, em clássico válido pela sexta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo, que começou atrasado por causa de uma briga generalizada de torcedores. 

Com gol de Otamendi, a atual campeã retomou a liderança, enquanto a seleção de Fernando Diniz caiu para 6º lugar e amargou a primeira derrota em casa na história do torneio. 

As duas equipes fizeram um 1º tempo quente, mas sem muitas oportunidades para os dois lados. Foram 22 faltas, sendo 16 provocadas pelo Brasil. 

O time de Fernando Diniz criou a única chance de grande perigo da etapa inicial, quando Romero salvou o chute de Gabriel Martinelli quase que em cima da linha com 44 minutos de jogo. 

No 2º tempo, o Brasil seguiu em cima e só não abriu o placar logo no início porque Raphinha parou em uma grande defesa de Dibu Martínez, aos 9. Na sequência, Jesus passou por Romero e tocou na medida para Martinelli, que novamente ficou no goleiro argentino. 

Até que aos 17, na primeira chegada da Argentina, Lo Celso cobrou escanteio, Otamendi subiu mais que a marcação e, de cabeça, abriu o placar para a Albiceleste. 

Em sua possível despedida do Maracanã, Lionel Messi, com atuação discreta, deixou o gramado aos 31 para a entrada de Di María. 

E se a situação do Brasil já estava complicada, ficou ainda pior depois que perdeu Joelinton. O volante, que tinha acabado de substituir Gabriel Magalhães, acertou o rosto de De Paul e foi expulso aos 38. 

Com gritos de “time sem vergonha” e “olé” vindo das arquibancadas como forma de protesto, a seleção tentou reagir, mas não conseguiu evitar a primeira derrota em casa na história das eliminatórias. Eram 64 jogos, com 51 vitórias e 13 empates até então. 

Cenas lamentáveis antes do clássico 

Durante o hino nacional das duas seleções, brasileiros e argentinos entraram em confronto nas arquibancadas, e a polícia entrou em ação de forma violenta. 

Na confusão, além de socos trocados, cadeiras foram destruídas e arremessadas de um lado para o outro. Policiais utilizaram cassetetes de contra os torcedores envolvidos na briga. 

Os jogadores das duas equipes foram perto do local com o intuito de pedir calma. Messi puxou os argentinos, que abandonaram o gramado e seguiram para o vestiário. 

Bastante exaltado, o goleiro Dibu Martínez chegou a ir para cima de um policial. 

Com isso, a partida foi iniciada quase 30 minutos depois, às 21h57. 

Classificação das eliminatórias: 

Brasil: 6º colocado, com 7 pontos 

Argentina: líder com 15 pontos 

Próximos jogos do Brasil: 

Inglaterra (F) - 23/03, a confirmar - Amistoso 

Espanha (F) - a confirmar - Amistoso 

Próximos jogos da Argentina: 

Chile (C) - 05/09/24, a confirmar - Eliminatórias da Copa-2026 

Colômbia (F) - 10/09/24, a confirmar - Eliminatórias da Copa-2026 

Fonte: Espn 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 368902
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!