noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Mossoró assume responsabilidade pelo erro que custou o título da segunda divisão

Clube reforçou compromisso com a ética esportiva e reconheceu o Baraúnas como campeão

Publicada em 26/11/23 às 12:10h - 27 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mossoró assume responsabilidade pelo erro que custou o título da segunda divisão  Compartilhar a noticia Mossoró assume responsabilidade pelo erro que custou o título da segunda divisão  Compartilhar a noticia Mossoró assume responsabilidade pelo erro que custou o título da segunda divisão

Link da Notícia:

Mossoró assume responsabilidade pelo erro que custou o título da segunda divisão
A diretoria do Carcará reconheceu o erro que ocasionou a situação  (Foto: Jaciane Famely/MEC)

O Mossoró Esporte Clube se manifestou, através de nota oficial, após a decisão da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) que desclassificou a equipe da segunda divisão, resultando na perda do título que agora fica com o Baraúnas. A diretoria do Carcará reconheceu o erro que ocasionou a situação. 

Reforçamos nosso compromisso com o FairPlay e a ética esportiva. Por entendermos que o direito não pode perder para o erro e para não prejudicar o campeonato e os demais clubes filiados, decidimos não recorrer e reconhecer a Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas como campeão da 2ª divisão de 2023. Reiteramos o pedido de desculpas aos nossos torcedores, jogadores, familiares, comissão técnica e todos os nossos patrocinadores”, publicou o MEC em nota oficial. 

Baraúnas comemora acesso 

Também em nota publicada nas redes sociais, o Leão do Oeste celebrou o retorno à primeira divisão depois de cinco anos: 

Após averiguação rigorosa da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a partir de solicitação do Baraúnas, o nosso acesso foi consolidado nesta quinta-feira (23). O acesso vem coroar um trabalho de organização dentro e fora de campo em que tivemos o melhor ataque, o maior saldo de gols e o artilheiro da competição”. 

O Tricolor destacou a ação do departamento jurídico que apresentou a comprovação da irregularidade do MEC: 

Esse trabalho fora de campo coroa um processo de reestruturação da Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas, pois o nosso clube se encontrava repleto de dívidas e rebaixado no ano de 2018. Agora retorna à elite justamente devido a uma sintonia entre o trabalho extracampo com o futebol jogado dentro das quatro linhas!” 

Potiba em 2024 

Com o acesso do Leão, teremos Potiguar x Baraúnas no Campeonato Estadual 2024. Os rivais mossoroenses estão no mesmo grupo.

O duelo não acontece no futebol profissional desde 2018. Resta ao MEC regularizar a situação, voltar a ter um estatuto profissional no papel e tentar novamente o acesso na próxima temporada. 

Fonte: TCM Notícia 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 368834
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!