noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

JERNS 2023 encerra apresentando os seus Campeões Gerais, atletas e técnicos ouro premiados

Comissão técnica, atletas, amigos e familiares lotaram o espaço para participar da festa promovida pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação da Cultura do Esporte e do Lazer, através da Subsecretaria do Esporte e Lazer

Publicada em 14/12/23 às 19:35h - 20 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia JERNS 2023 encerra apresentando os seus Campeões Gerais, atletas e técnicos ouro premiados  Compartilhar a noticia JERNS 2023 encerra apresentando os seus Campeões Gerais, atletas e técnicos ouro premiados  Compartilhar a noticia JERNS 2023 encerra apresentando os seus Campeões Gerais, atletas e técnicos ouro premiados

Link da Notícia:

JERNS 2023 encerra apresentando os seus Campeões Gerais, atletas e técnicos ouro premiados
Em seu discurso, o subsecretário estadual do esporte e lazer, Cezinha Nunes, fez questão de agradecer a todos os que colaboraram para o sucesso alcançado pelos JERNS, inclusive as instituições privadas e públicas  (Foto: Divulgação)

A festa de premiação das campeãs gerais e Atletas e Técnicos Ouro dos 51° Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs) ocorreu na noite de ontem (13) no auditório da Escola de Governo. Comissão técnica, atletas, amigos e familiares lotaram o espaço para participar da festa promovida pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação da Cultura do Esporte e do Lazer, através da Subsecretaria do Esporte e Lazer. 

O Colégio Marista, de Natal conquistou o troféu de campeão geral da competição. Em segundo lugar, ficou o Colégio Diocesano, de Mossoró. A Escola Tarcísio Maia, de Pau dos Ferros, conquistou o troféu de Escola Estadual com melhor desempenho na competição. Além das escolas premiadas, 112 atletas e 48 técnicos, receberam a comenda Ouro por terem se destacado entre os melhores atletas nas suas respectivas modalidades. 

Em seu discurso, o subsecretário estadual do esporte e lazer, Cezinha Nunes, fez questão de agradecer a todos os que colaboraram para o sucesso alcançado pelos JERNS, inclusive as instituições privadas e públicas. A subsecretaria reservou troféus a serem entregues a esses colaboradores e premiou de forma especial a escola União do Povo, pela parceria na realização da competição para que os atletas do interior pudessem serem alojados no Caic, local de funcionamento da escola. 

A gestão dessa instituição precisou organizar sua grade curricular inteira para ceder seu espaço físico, aos estudantes/atletas que vieram do Interior, com o cuidado de não prejudicar seus próprios alunos”, ressaltou Cezinha. 

A secretária estadual de educação, Socorro Batista, foi representada na cerimônia, pelo subsecretário Flaubert Torquato. Ele destacou o trabalho dos que fazem a subsecretaria do esporte e lazer como fator importante para o sucesso do evento. Também fez questão de ressaltar a importância da interiorização e da participação de quase 100% das escolas públicas desde a primeira fase do evento. 

Temos orgulho de dizer que as escolas estaduais que quiseram participar dos JERNs puderam contar com todo o apoio da Secretaria de Educação, através da subsecretaria de esporte e lazer”, frisou Flaubert. 

Ao todo foram distribuídos 675 troféus nas etapas regionais e 224 troféus na etapa final, além das conquistas de medalhas de ouro, prata e bronze que resultaram em 19.500 nas etapas regionais e 4.200 na etapa final. 

De acordo com o Coordenador de Desporto Escolar da SEEC-RN/SEL professor João Pessoa, quase 5.500 atletas de mais de 500 unidades de ensino, privadas e públicas, de Natal e do Interior, participaram da fase final dos JERNs em Natal, acompanhados por mais de 500 técnicos e quase 400 assistentes. 

Os finalistas foram os vencedores das seletivas que ocorreram em todas as 16 DIRECS do Estado. Para as finais em Natal, o governo do Estado disponibilizou a estrutura para as competições incluindo 33 locais de provas. Os competidores que residem a mais de 70 km da Capital, tiveram direito infraestrutura envolvendo alojamento, alimentação e traslado para os locais de competições. Os atletas, técnicos e assistentes, ficaram alojados no CAIC de Lagoa Nova, com direito a café, almoço e jantar, durante toda a estadia. 

Cezinha Nunes, lembra que o desafio este ano envolveu quatro competições no mesmo período. 

Com o empenho de uma equipe técnica afinada e dedicada, conseguimos que o Rio Grande do Norte brilhasse, ao mesmo tempo, nos JERNS, JERNINHOS, Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub 17 e nas Paralimpíadas Escolares”, comemora. 

A Fase Final dos JERNs 2023 contou com 23 modalidades esportivas, individuais e coletivas (masculino e feminino) divididos em três blocos. No primeiro: Atletismo, Fut Society, Karate, Voleibol, Capoeira e Tênis de Mesa. No segundo: Basquete, Fut Areia, Handebol, Jiu Jitsu, Judô, Natação, Taekwondo, vôlei de Praia e Xadrez. E no terceiro: Badminton, Futebol, Futsal, Surf e Wrestling. 

Fonte: Tribuna do Norte 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 368962
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!