noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Copa do Nordeste: Sucesso técnico do torneio provoca o crescimento no lado financeiro

O Nordeste, segundo a empresa, é responsável por mais de 25% do consumo dos produtos da marca Perdigão em todo o País

Publicada em 20/12/23 às 07:49h - 21 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Copa do Nordeste: Sucesso técnico do torneio provoca o crescimento no lado financeiro  Compartilhar a noticia Copa do Nordeste: Sucesso técnico do torneio provoca o crescimento no lado financeiro  Compartilhar a noticia Copa do Nordeste: Sucesso técnico do torneio provoca o crescimento no lado financeiro

Link da Notícia:

Copa do Nordeste: Sucesso técnico do torneio provoca o crescimento no lado financeiro
Só no mês de fevereiro de 2023, a Copa do Nordeste superou a média das competições regionais, de acordo com a Pluri Sports  (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Copa do Nordeste mostra força em campo e também financeiramente falando. A competição assinou contrato com o Grupo BRF Alimentos para a competição 2024 e ampliou a arrecadação de recursos importantes para a manutenção da competição regional. O contrato é exclusivo para a área alimentícia e válido para este ano, com possibilidade de renovação. 

A marca escolhida pela BRF foi a Perdigão, cuja participação na região tem números marcantes no mercado. O Nordeste, segundo a empresa, é responsável por mais de 25% do consumo dos produtos da marca Perdigão em todo o País. 

A Perdigão entra com tudo na Copa do Nordeste, com uma audiência média de 8 milhões de impactos só em Salvador, Fortaleza e Recife. A abrangência é impressionante, com a maior média de público dos últimos 10 anos em 2023. Somos a única marca de alimentos a patrocinar a competição. Nossa marca vai além, ela entende profundamente a paixão do nordestino pelo futebol e o respeito inigualável à cultura local, incluindo a gastronômica. Por isso, nada mais estratégico do que no ano em que completamos nove décadas apostarmos em uma competição como a Copa do Nordeste”, explica Luiz Franco, Diretor de Marketing e Inovação da BRF. 

Só no mês de fevereiro de 2023, a Copa do Nordeste superou a média das competições regionais, de acordo com a Pluri Sports. Com dois milhões de interações nas redes sociais, 74 mil novos seguidores passaram a acompanhar o canal oficial do Instagram – @copadonordeste. 

Questionado se a marca pode individualizar o apoio aos clubes, em particular, ABC e América, que possuem juntos mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, o gerente de novos negócios da marca, Marcel Sacco disse que há a possibilidade de, em conjunto com o varejista local, realizar ativações com os clubes, mas que a ideia é apoiar a todos em conjunto. 

Apoiando a Copa do Nordeste estamos apoiando a todos os clubes da competição”, explicou. 

A região é extremamente conectada – e passa mais tempo nas redes sociais – 03h28 – média acima da nacional (03h19). O Nordeste também é a região que mais ouve podcasts no Brasil. 

No assunto futebol, segundo a Data Folha, Bahia, Sport, Vitória e Fortaleza contam com as maiores torcidas do Nordeste no cenário nacional. Outra característica marcante é o chamado torcedor misto – 17,3% dos nordestinos torcem por um time local e por outro fora da região. Nesse quesito, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco da Gama dividem com os times locais o coração do torcedor. 

Em janeiro, dezesseis clubes brigarão por quatro vagas na fase de Grupos da competição, que são estes: CSA x Iguatu, Altos x Santa Cruz, Sampaio Corrêa x Potiguar de Mossoró, Juazeirense x Moto Club, ABC x Sousa, Botafogo-PB x Jacuipense, Confiança x Retrô e Ferroviário x ASA. As quatro equipes classificadas, se unirão aos 12 clubes já classificados, dentre eles, o América. 

Fonte: Tribuna do Norte 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 368865
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!