noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Cruzeiro assina contrato com Gabriel Verón; atacante prepara retorno e aguarda anúncio

Cruzeiro terá jogador de 21 anos por empréstimo por uma temporada; jogador ainda está em Portugal

Publicada em 25/12/23 às 10:50h - 21 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cruzeiro assina contrato com Gabriel Verón; atacante prepara retorno e aguarda anúncio  Compartilhar a noticia Cruzeiro assina contrato com Gabriel Verón; atacante prepara retorno e aguarda anúncio  Compartilhar a noticia Cruzeiro assina contrato com Gabriel Verón; atacante prepara retorno e aguarda anúncio

Link da Notícia:

Cruzeiro assina contrato com Gabriel Verón; atacante prepara retorno e aguarda anúncio
 (Foto: Reprodução)

Cruzeiro e Gabriel Veron assinaram o contrato esportivo de uma temporada, após o empréstimo realizado pelo Porto, de Portugal. O time mineiro assumirá o pagamento dos salários e aguarda o jogador de 21 anos na reapresentação, em 05 de janeiro. O anúncio deverá sair em breve. 

Com contrato com o Porto até junho de 2027, Gabriel Verón ainda está em Portugal e se prepara para voltar ao Brasil. Segundo o clube português, ele ainda se recupera de lesão. 

Durante o empréstimo, o Cruzeiro poderá exercer a compra dos direitos econômicos de Verón. O valor fixado é de 10 milhões de euros, próximo do pago pelo Porto ao Palmeiras no ato da compra de Verón (10,2 milhões de euros). O clube português liberou a documentação para a assinatura dos contratos na última sexta. 

Agora, o Cruzeiro vai anunciar o atacante e iniciar os trâmites burocráticos na CBF para registrar o jogador de 21 anos. A janela de transferências será aberta em 11 de janeiro e vai até 07 de março. Transferências internacionais podem demorar mais a ser concluídas por causa dos envios de documentação. 

A carreira 

Verón não teve sucesso em Portugal. Sofreu com uma mialgia dois meses após ser contratado pelo Porto. No primeiro trimestre deste ano, teve uma lesão no tornozelo, que o tirou dos jogos por mais de um mês. Terminou a temporada com 26 partidas e um gol marcado. 

Nesta nova temporada europeia, e após sofrer uma lesão muscular durante as férias no Brasil, não jogou mais pelo time principal do Porto. Na pré-temporada da equipe, sofreu outra lesão muscular, no adutor da coxa esquerda. 

Na temporada 2023/2024 do Porto, Verón fez apenas um jogo pelo time B, na Segunda Divisão de Portugal, no começo de outubro. Será o segundo negócio entre a gestão Ronaldo e o Porto, já que o zagueiro João Marcelo está emprestado ao time mineiro até o meio do ano. Ele também tem opção de compra dos direitos econômicos. 

No Palmeiras, Verón fez 97 partidas, marcou 14 gols e conquistou seis títulos pelo time profissional: Paulistão de 2020 e 2022, Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020 e Recopa Sul-Americana de 2022. 

Fonte: Globo Esporte 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 369009
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!