noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Brasil conquista primeira medalha em Olimpíadas de Inverno

Catarinense Zion Bethonico, 17, conquista o bronze no snowboard cross em Gangwon

Publicada em 21/01/24 às 08:34h - 28 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil conquista primeira medalha em Olimpíadas de Inverno  Compartilhar a noticia Brasil conquista primeira medalha em Olimpíadas de Inverno  Compartilhar a noticia Brasil conquista primeira medalha em Olimpíadas de Inverno

Link da Notícia:

Brasil conquista primeira medalha em Olimpíadas de Inverno
A vaga do medalhista na competição, aliás, foi conquistada por Noah, que após a classificação completou 20 anos, idade limite para participar da competição  (Foto: Reprodução)

O catarinense Zion Bethonico, 17, conquistou neste sábado (20) a primeira medalha do Brasil de inverno seja na edição dos Jogos da Juventude ou nos Jogos Olímpicos de Inverno. Ele ficou com o bronze na disputa do snowboard cross nos Jogos Olímpicos da Juventude de Gangwon, na Coreia do Sul. 

Após a conquista, Zion dedicou sua medalha ao irmão mais velho, Noah Bethonico. A vaga do medalhista na competição, aliás, foi conquistada por Noah, que após a classificação completou 20 anos, idade limite para participar da competição. Desta forma, a vaga foi herdada por Zion, que era o próximo atleta com idade elegível. 

Eu dedico a minha medalha ao meu irmão Noah, que foi o meu diferencial. Ele esteve comigo o tempo todo. Durante a competição, depois de todas as minhas descidas, ele subiu comigo na gôndola fazendo uma revisão do percurso, procurando me ajudar a melhorar a cada nova bateria. Essa medalha é para ele que é quem sempre esteve mais próximo”, afirmou Zion. 

Para subir ao pódio, o brasileiro precisou se recuperar após um início discreto. Na primeira bateria, ele ficou em terceiro lugar. A partir daí, porém, Zion venceu as quatro provas restantes, conquistando 18 dos 20 pontos em jogo. 

O francês Jonas Chollet ficou com o ouro e o canadense Anthony Shelly levou a prata. 
Até hoje, o melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno da Juventude era a oitava posição de Marley Linhares no monobob em Lillehammer 2016. Na versão principal dos Jogos Olímpicos de Inverno, Isabel Clark detinha o melhor desempenho do país com a nona colocação no snowboard cross em Turim 2006. 

Fonte: Jornal de Brasília 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 368868
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!