noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

FNF encaminha suspeita de manipulação em jogos do Campeonato Potiguar ao MP

Caso seja comprovada manipulação nos jogos, o atleta envolvido poderá sofrer uma sanção com previsão de ser até eliminado do certame, informou o presidente da FNF

Publicada em 24/01/24 às 15:26h - 26 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia FNF encaminha suspeita de manipulação em jogos do Campeonato Potiguar ao MP  Compartilhar a noticia FNF encaminha suspeita de manipulação em jogos do Campeonato Potiguar ao MP  Compartilhar a noticia FNF encaminha suspeita de manipulação em jogos do Campeonato Potiguar ao MP

Link da Notícia:

FNF encaminha suspeita de manipulação em jogos do Campeonato Potiguar ao MP
Jogo do ABC e Força e Luz consta na denúncia  (Foto: Adriano Abreu)

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) encaminhou uma suspeita de manipulação de resultados em duas partidas do Campeonato Potiguar 2024 ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O jogo entre ABC e Força e Luz, que teve resultado positivo de 6 a 0 para o alvinegro, no dia 17 de Janeiro, e o confronto entre Globo e Santa Cruz de Natal são os que constam em relatórios. 

De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo, a informação da possível manipulação chegou à Federação através de uma empresa contratada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que monitora as chances de fraudes em jogos.

Isso pode estar indicando a participação de jogadores ou dirigentes. Será apurado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça Desportiva”, disse José Vanildo. 

Caso seja comprovada manipulação nos jogos, o atleta envolvido poderá sofrer uma sanção com previsão de ser até eliminado do certame, informou o presidente da FNF. A depender do que for constado na denúncia, o clube também poderá sofrer punição. 

O promotor Luiz Eduardo Marinho confirmou o recebimento da suspeita de manipulação de resultados. Segundo ele, os relatórios produzidos pela empresa contratada pela CBF, identificam movimentações atípicas com base no volume de apostas em determinadas estatísticas dos jogos. 

Uma notícia de fato foi instaurada para apurar se houve manipulação nos dois jogos. O promotor aguarda o envio dos documentos e informações dos representantes dos clubes citados para dar sequência à apuração. 

O ‘time’ [tempo, em inglês] de uma investigação não é o mesmo do campeonato, de jogo quarta e domingo. Eu já me posicionei à federação que estamos atentos a isso. Agora, o primeiro passo é notificar os representantes dos clubes”, disse Luiz Eduardo Marinho. 

O promotor adiantou que os relatórios sobre as suspeitas nos jogos do Campeonato Potiguar 2024 também serão juntados à notícia de fato que apura a possível manipulação de resultado em um jogo da segunda divisão do ano passado. A partida em questão terminou 7 a 3 para o Parnamirim, diante do Riachuelo. 

Fonte: Tribuna do Norte 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 373478
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!