noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Baraúnas confirma retorno de torcidas organizadas após reunião

Fúria Jovem Baraúnas e Crânios estão liberados e voltam a frequentar o estádio com materiais de identificação

Publicada em 29/01/24 às 17:38h - 24 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Baraúnas confirma retorno de torcidas organizadas após reunião  Compartilhar a noticia Baraúnas confirma retorno de torcidas organizadas após reunião  Compartilhar a noticia Baraúnas confirma retorno de torcidas organizadas após reunião

Link da Notícia:

Baraúnas confirma retorno de torcidas organizadas após reunião
A decisão da diretoria do Baraúnas aconteceu após o primeiro Potiba quando conflitos entre os dois grupos aconteceram nas arquibancadas do Nogueirão  (Foto: Jaciane Famely )

O Baraúnas anunciou na manhã desta segunda-feira (29) a liberação de duas torcidas organizadas do clube que estavam impedidas de frequentar o estádio com materiais de identificação em jogos do Leão do Oeste. Com isso, a “Fúria Jovem Baraúnas” e “Os Crânios” retornam após duas partidas de ausência. 

A decisão da diretoria do Baraúnas aconteceu após o primeiro Potiba quando conflitos entre os dois grupos aconteceram nas arquibancadas do Nogueirão. Na ocasião, a situação foi controlada pelas forças de segurança. No dia seguinte, o clube anunciou o afastamento das duas organizadas. 

A Fúria e os Crânios não estiveram presentes, pelo menos identificados com materiais, no segundo Potiba e no jogo contra o ABC. 

Em nota publicada, o Baraúnas cita um pacto de respeito entre as partes envolvidas. A direção do Tricolor temia um afastamento do “torcedor comum” com os atos de violência presenciados. Porém, com o acordo realizado durante uma reunião, é esperado um novo momento de apoio ao time nas arquibancadas. No segundo Potiba do ano, já com a proibição, uma das torcidas colocou uma faixa de “luto” e balões pretos em protesto à decisão inicial do clube. 

Confira a nota divulgada pelo clube 

É com imensa satisfação e profundo compromisso com a união e a paz que a Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas anuncia o retorno das Torcidas Organizadas Fúria Jovem Baraúnas e Os Crânios aos estádios, após um período de reflexão, diálogo e entendimento mútuo. Após uma reunião construtiva com o comando de segurança do Estado do Rio Grande do Norte e diretoria, foi selado um pacto de respeito e harmonia entre todas as partes envolvidas. Este momento marca não apenas o restabelecimento de um direito legítimo, mas também o fortalecimento dos laços que unem nossa comunidade apaixonada pelo Baraúnas. 

Acreditamos firmemente que o verdadeiro espírito esportivo reside na convivência pacífica e na celebração coletiva de nossa paixão pelo futebol. É com esse espírito que convidamos todos os torcedores, independentemente de suas afiliações, a se juntarem a nós nos estádios, onde a energia das arquibancadas se une em uma só voz para apoiar o nosso amado clube. Que este momento marque o início de uma nova era de união, respeito mútuo e camaradagem entre todos os membros da família Baraúnas. Juntos, somos mais fortes, mais vibrantes e mais unidos do que nunca. Contamos com o apoio e a participação de cada um de vocês para fazer deste retorno um exemplo de convivência pacífica e apaixonada pelo futebol”. 

Fonte: TCM Notícia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 368889
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!