noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Com a presença de potiguares, CBF encerra primeira turma da pré-temporada da arbitragem feminina

A árbitra assistente Débora Rayane participará da Turma 2

Publicada em 09/02/24 às 17:45h - 15 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com a presença de potiguares, CBF encerra primeira turma da pré-temporada da arbitragem feminina  Compartilhar a noticia Com a presença de potiguares, CBF encerra primeira turma da pré-temporada da arbitragem feminina  Compartilhar a noticia Com a presença de potiguares, CBF encerra primeira turma da pré-temporada da arbitragem feminina

Link da Notícia:

Com a presença de potiguares, CBF encerra primeira turma da pré-temporada da arbitragem feminina
A pré-temporada de 2024 foi dividida em duas turmas  (Foto: Reprodução)

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou na noite desta quinta-feira (08) da solenidade de encerramento da primeira turma da pré-temporada da arbitragem feminina. Desde o início da semana, árbitras e assistentes de todo o país treinam sob o comando dos instrutores da Comissão de Arbitragem. Participam da Turma 1 a árbitra Mariana Regina, a árbitra assistente Edilene Freire, e a instrutora Aldeilma Luzia, do Rio Grande do Norte. A árbitra assistente Débora Rayane participará da Turma 2. 

É uma satisfação muito grande. Estamos massificando os investimentos em toda a cadeia do futebol feminino, não só para atletas, mas principalmente arbitragem. E esse curso está qualificando mulheres árbitras de todo o Brasil. Queremos crescer a arbitragem em todos estados”, comentou o presidente da CBF. 

Na solenidade, Ednaldo Rodrigues anunciou uma série de investimentos na arbitragem feminina. A partir desta edição do Campeonato Brasileiro-A1, que será aberto em março, as equipes de arbitragem vão poder viajar pelo país para trabalhar nos jogos. Até então, as escalas eram feitas seguindo critérios regionais. 

A pré-temporada de 2024 foi dividida em duas turmas. A primeira contou com a participação de 32 árbitras e encerrou suas atividades na quinta-feira (8). Já a segunda iniciará os trabalhos no dia 19 deste mês. 

O meu desejo é que tenhamos cada vez mais mulheres atuando nos jogos. Queremos que elas trabalhem também com maior frequência nas partidas masculinas. A preparação tem esse objetivo. Vale lembrar também que somos candidatos para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027,  acrescentou. 

O Curso FIFA-RAP (Curso FIFA de Formação de Árbitros e Assistentes de Primeira Categoria) é uma iniciativa da CBF em parceria com a FIFA, que visa promover a formação e especialização de árbitras e assistentes. Esta é a segunda edição do curso, que se tornou parte do calendário brasileiro após o sucesso da primeira edição em 2023. 

No encerramento, Regildenia Moura, integrantes da Comissão de Arbitragem e responsável pelo desenvolvimento da arbitragem feminina, aproveitou para analisar o desempenho das árbitras e agradeceu ao Presidente Ednaldo Rodrigues pelo investimento. 

Estou muito feliz com o que vimos aqui, com a evolução e o crescimento das árbitras, com o apoio da estrutura da FIFA na Argentina, de Sabrina Lóz. Com o investimento que teremos este ano para o Campeonato Brasileiro da Série A1 Feminino, as mulheres vão se desenvolver. Colheremos muitos frutos, descobriremos outras Ednas, Silverginas, Ana Carinas, Regildenias, Simones e outras árbitras, fortalecendo ainda mais o campeonato brasileiro e os mundiais. Todas as meninas têm capacidade, e o que elas precisam é de oportunidade, e agora elas terão isso”, analisou Regildenia Moura. 

Nesta edição, a argentina Sabrina Lois, instrutora FIFA, integrou a equipe técnica nos treinamentos realizados no campo do Clube da Aeronáutica. 

O curso foi muito bom. O senhor Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF, falou coisas muito legais para as meninas árbitras do Brasil. Elas têm muitos sonhos e nesta semana trabalharam muito por isso. Foi muito bom o trabalho das instrutoras e das árbitras nesta semana. O futebol ficou mais forte”, falou Sabrina. 

Fonte: FNF 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 322011
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!