noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

SENAI-RN abre 446 vagas para cursos técnicos gratuitos

Saiba como participar

Publicada em 26/02/24 às 22:35h - 58 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia SENAI-RN abre 446 vagas para cursos técnicos gratuitos  Compartilhar a noticia SENAI-RN abre 446 vagas para cursos técnicos gratuitos  Compartilhar a noticia SENAI-RN abre 446 vagas para cursos técnicos gratuitos

Link da Notícia:

SENAI-RN abre 446 vagas para cursos técnicos gratuitos
Administração é uma das áreas com oportunidades disponíveis: As aulas serão presenciais, com início programado para 08 de abril  (Foto: Alex Régis / Ágil Fotografia)

O SENAI do Rio Grande do Norte anunciou, nesta segunda-feira (19), 446 vagas para cursos técnicos gratuitos, com oportunidades para Natal e Mossoró.  

As inscrições estão abertas no site https://shre.ink/cursostecnicossenai e seguem até 25 de março – com possibilidade de encerramento antes, se o limite de 300 candidatos/as por turma for atingido. 

Para Natal, foram disponibilizadas 286 vagas, para os cursos Técnico em Administração (74), Técnico em Edificações (74), Técnico em Refrigeração e Climatização (63) e Técnico em Segurança do Trabalho (75). 

Em Mossoró, estão contemplados cursos Técnico em Administração (40), Técnico em Automação Industrial (40), Técnico em Eletrotécnica (40) e Técnico em Segurança do Trabalho (40), totalizando 160 vagas. 

As aulas serão presenciais, com início programado para 08 de abril.

A carga horária varia de 860 a 1.560 horas, dependendo da área – o que equivale a entre 1 ano e meio e 2 anos de estudos. 

Oportunidade 

Os cursos técnicos são uma oportunidade de qualificação para entrar no mercado ou se fortalecer na profissão, para quem já está atuando, nas áreas industriais. O ambiente está cada dia mais competitivo e os profissionais mais bem preparados aumentam suas chances de resultados e sucesso na carreira escolhida”, diz o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello. 

Esta ação integra o Programa de Gratuidade Regimental do SENAI do Rio Grande do Norte e, enquanto instituição, a enxergamos como contribuição para gerar perspectiva de qualificação, de preparação das pessoas para a vida profissional. Como disse certa vez o velho Zagallo (ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira), ao ouvir que ‘tinha muita sorte’, ‘todo profissional precisa estar preparado para ter sorte’”, complementa.  

De acordo como edital, disponível no site https://www.rn.senai.br/publicacoes/, o processo seletivo prevê etapas eliminatórias e classificatórias, incluindo Inscrição online; Análise Documental e Média aritmética do Ensino Médio, baseada no histórico escolar apresentado no ato da inscrição. O resultado será divulgado em 1º de abril. 

As aulas, em Natal, serão realizadas no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN, complexo na Avenida Capitão Mor Gouveia que reúne todas as escolas da instituição na capital (Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (SENAI/CTGAS-ER), SENAI/Clóvis Motta e SENAI/Flávio Azevedo). Em Mossoró, os cursos serão ministrados no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna (SENAI CETIB, na Rua José Leite, 100 – Abolição I). 

Texto: Renata Moura 

Fonte: SENAI/RN 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 361737
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!