noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Halterofilismo: Atletas do RN são convocados para a Copa do Mundo

A competição na Geórgia será a última competição internacional da modalidade antes dos Jogos Olímpicos de Paris

Publicada em 08/05/24 às 22:09h - 9 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Halterofilismo: Atletas do RN são convocados para a Copa do Mundo  Compartilhar a noticia Halterofilismo: Atletas do RN são convocados para a Copa do Mundo  Compartilhar a noticia Halterofilismo: Atletas do RN são convocados para a Copa do Mundo

Link da Notícia:

Halterofilismo: Atletas do RN são convocados para a Copa do Mundo
Júnior França trabalha forte para garantir vaga em Paris  (Foto: CPB)

Júnior França e Maria Rizonaide estão na seleta relação de 13 atletas brasileiros convocados para a etapa da Copa do Mundo de Tbilisi, na Geórgia, que será disputada de 20 a 26 de junho. Essa competição é etapa obrigatória para os halterofilistas que buscam se qualificar para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, caso dos dois potiguares.

Em nono lugar no ranking que classifica para Paris, Júnior diz que está completamente focado em garantir a vaga para a segunda Paralimpíada consecutiva: “eu trabalhei muito nos últimos três anos para me manter competitivo, com uma boa colocação no ranking. Vou dar meu máximo para não desperdiçar a última chance de carimbar o passaporte para Paris”, diz o atleta da Sadef.

Maria Rizonaide ocupa a mesma colocação (9°) no ranking de sua categoria, e também vai para a capital da Geórgia com a missão de subir uma posição, já que os oito primeiros colocados se classificam para os Jogos de Paris.

Para a competição do próximo mês, o CPB convocou apenas atletas que estão no caminho de Paris e que, pelos critérios de classificação, precisam participar de pelo menos duas Copas do Mundo em 2024 até junho deste ano.

A competição na Geórgia será a última competição internacional da modalidade antes dos Jogos Olímpicos de Paris, o que aumenta a responsabilidades dos atletas potiguares.

Fonte: Tribuna do Norte




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 393517
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!