https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Com uma semana extra dedicada à preparação para a estreia na Série D de 2025, a diretoria da SAF oficializou a contratação do zagueiro Heitor, experiente atleta de 35 anos, que acumula títulos nas Séries C e D em seu currículo. Heitor, que atuou nas últimas três temporadas pelo Ypiranga-RS, aceitou o convite para vestir a camisa americana e contribuir com o projeto que busca levar o clube potiguar às divisões superiores do Brasileirão.
O zagueiro iniciou sua carreira no Villa Nova-MG e passou por diversos clubes, como América-MG, Tombense-MG, XV de Piracicaba-SP, Tupi-MG, Kiryat Shmona-ISR, Fortaleza-CE, Vila Nova-GO, Volta Redonda-RJ, Mirassol-SP, Resende-RJ e Pouso Alegre-MG, antes de se destacar no Ypiranga-RS.
O treinador Moacir Júnior enfatizou a importância de contar com um atleta experiente no setor defensivo.
“Ter um jogador com a bagagem do Heitor será um grande ganho para o América. Nosso objetivo principal é aprimorar o nível defensivo da equipe, já que, ofensivamente, estamos bem servidos”, destacou.
Paralelamente, o executivo de futebol Constantino Júnior está atento ao tamanho do elenco alvirrubro, com o objetivo de evitar possíveis conflitos de relacionamento que possam interferir no desempenho da equipe na Série D. Ele afirmou que aproveitará o encerramento iminente de contratos de alguns atletas para realizar dispensas e ajustar o grupo.
Entre os jogadores em situação de término contratual estão o zagueiro Hiago Cena e o atacante Luidy. Hiago Cena teve poucas oportunidades e não completou nenhuma partida oficial no período.
Já Luidy, embora tenha recebido mais chances, não conseguiu convencer o técnico sobre sua relevância para o grupo. Ambos não devem permanecer no clube após o fim de seus contratos, que se encerram no dia 30 de abril.
Com o adiamento da largada na Série D, o América retorna aos gramados no próximo fim de semana. A equipe fará sua estreia na competição nacional enfrentando o Horizonte, no Ceará.
Fonte: Tribuna do Norte