https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
O Globo anunciou nesta terça-feira (15), que o clube está sob uma nova gestão, por meio de uma parceria estratégica com a empresa Barun Management, sediada na Tailândia, situada no Sudeste Asiático. A Barun agencia a carreira de atletas, e tem como um dos representantes no Brasil o ex-jogador e treinador Ricardo da Rocha.
Em nota publicada nas redes sociais, a equipe de Ceará-Mirim informou que a mudança na administração representa o “início de um ciclo de reestruturação, pautado pelo profissionalismo, investimento responsável e o crescimento sustentável em todas as áreas do clube, dentro e fora das quatro linhas”.
Procurado pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, o presidente do clube, Marconi Barretto explicou que apesar do anúncio, ainda não há nada oficializado entre as duas partes — Globo e Barun. Barretto detalhou que caso concretizado o acordo, funcionará como uma espécie de arrendamento, ou seja, uma parceria.
Marconi detalhou que as conversas com a empresa asiática estão em andamento, com uma parceria com objetivo de desenvolver e “dar uma cara” internacional ao Globo e também, abrir portas do mercado de exportação de jogadores, principalmente na Ásia, que é menos disputada em relação a outras regiões.
“Tem conversações indo, existe de ambas as partes uma vontade. Seria uma parceria para desenvolver, dar uma cara internacional ao Globo e abrir portas para o mercado de exportação de jogadores, principalmente numa área que não é tão disputada que é a área da Ásia”, detalhou o presidente do Globo.
Junto ao comunicado da nova gestão, o Globo anunciou a chegada do ex-lateral-esquerdo Renatinho Carioca para ocupar o cargo de diretor de futebol, dentro do projeto de reestruturação da administração do clube. Como jogador, Renatinho defendeu a Águia entre os anos de 2015 e 2020.
Pela equipe de Ceará-Mirim, o ex-lateral fez parte do elenco que foi vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2017, e consequentemente, conquistou o acesso à terceira divisão nacional. Ele também atuou pelo ABC, onde se consagrou campeão da Série C em 2010, Botafogo/RJ, Campinense/PB e Paysandu/PA.
O Globo também trouxe o nome do ex-jogador Ivan “O Terrível” para ser o coordenador das categorias de base. Segundo o comunicado, o ex-atacante que tem passagens por ABC e América, assume o cargo com o desafio de liderar a base com foco na formação de atletas e no fortalecimento do projeto de desenvolvimento do clube.
Para comandar a equipe Sub-17, a Águia anunciou o treinador Tecy Angelo, que tem passagems por ABC, América, Ceará/CE, Botafogo/PB e Santa Cruz/PE como jogador. Já na área técnica, Tecy atuou em diversos projetos de formação no RN.
Fonte: Tribuna do Norte