https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Natal está fora da lista das cidades-sede da Copa do Mundo de futebol feminino

A FIFA divulgou as cidades para os jogos do Mundial e justificou as escolhas realizadas

Publicada em 08/05/25 às 16:27h - 13 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Natal está fora da lista das cidades-sede da Copa do Mundo de futebol feminino  Compartilhar a noticia Natal está fora da lista das cidades-sede da Copa do Mundo de futebol feminino  Compartilhar a noticia Natal está fora da lista das cidades-sede da Copa do Mundo de futebol feminino

Link da Notícia:

Natal está fora da lista das cidades-sede da Copa do Mundo de futebol feminino
Uma das razões para a escolha das cidades pode estar na infraestrutura de transporte  (Foto: FIFA)

A FIFA anunciou as oito cidades-sedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027 e, desta vez, Natal não foi escolhida. Os locais que receberão a competição serão Belo Horizonte (Mineirão), Rio de Janeiro (Maracanã), São Paulo (Neo Química Arena), Fortaleza (Arena Castelão), Brasília (Mané Garrincha), Porto Alegre (Beira-Rio), Salvador (Arena Fonte Nova) e Grande Recife (Arena Pernambuco). O anúncio foi feito nas redes sociais da entidade no início da noite desta quarta-feira.

A distribuição regional ficou assim: o Sudeste e o Nordeste terão três sedes cada, enquanto Brasília representará o Distrito Federal e Porto Alegre será a única cidade do Sul na lista. As candidaturas que ficaram de fora foram Belém (Mangueirão), Cuiabá (Arena Pantanal), Manaus (Arena da Amazônia) e Natal (Arena das Dunas).

Uma das razões para a escolha das cidades pode estar na infraestrutura de transporte. Devido às dimensões continentais do Brasil, a FIFA possivelmente optou por minimizar o tempo de deslocamento das delegações e torcedores. Esse fator pode ter sido crucial para a exclusão de Cuiabá, Belém e Manaus, já que essas cidades não contam atualmente com voos diretos operados pelas principais companhias aéreas do país.

Na cerimônia de divulgação, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, destacou que o processo de seleção foi “criterioso e competitivo”: “Parabéns a todos os envolvidos nessas cidades e um grande agradecimento a Belém, Cuiabá, Manaus e Natal — a escolha foi muito difícil, pois todas as candidaturas apresentaram um nível excepcional”, ressaltou o dirigente.

As oito cidades foram escolhidas com base em uma avaliação técnica da FIFA para garantir as melhores condições às 32 seleções participantes, além de assegurar o sucesso operacional e comercial do evento. Outro objetivo foi maximizar o impacto do torneio no crescimento e na visibilidade do futebol feminino no Brasil.

Já mirando o futuro e apostando em um cenário tão bem-sucedido quanto o Mundial de 2014, também sediado no país, Infantino destacou: “Uma jornada empolgante e inesquecível nos espera e, com o futebol feminino se unindo pela primeira vez na América do Sul graças ao Brasil, estou entusiasmado para trabalhar junto com todas as cidades para fazer deste um evento memorável, que tenha um impacto positivo e duradouro”.

A FIFA ressaltou ainda que as cidades escolhidas refletem a diversidade cultural do Brasil. Esta será a primeira Copa do Mundo Feminina disputada na América do Sul, tornando-se um marco histórico para o torneio. A competição ocorrerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. Os próximos passos incluem a divulgação da tabela de jogos e o lançamento da identidade visual oficial do evento.

Apesar da eliminação de Natal, o prefeito Paulinho Freire saudou as cidades escolhidas: “Embora tristes por Natal não receber desta vez os jogos da Copa do Mundo Feminina, saudamos as demais cidades-sedes e todos os visitantes que estarão no país durante a competição. Natal segue de portas abertas para realizar eventos relacionados ao torneio e para acolher turistas com suas praias, belezas naturais e hospitalidade. A Copa é nossa também e seguimos irmanados pelo seu sucesso!

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, também se manifestou: “Lamentamos que Natal não esteja entre as sedes, mas reconhecemos o alto nível das candidaturas e parabenizamos as cidades escolhidas. Agora, desejamos boa sorte na organização do torneio”.

O diretor-presidente da Arena das Dunas, Ricardo Ferreira, expressou sua decepção: “Recebemos a notícia com tristeza, pois nossa arena tem uma das melhores estruturas do Brasil e atende plenamente às exigências da FIFA. A comissão técnica da entidade ficou impressionada com o que encontrou aqui, e tínhamos confiança na escolha. Nossa instalação esportiva é moderna e tecnológica, além de possuir o selo internacional ISO 55.001, que certifica excelência operacional na gestão de ativos. Por isso, acreditávamos que seríamos um palco ideal para o evento”.

Fonte: Tribuna do Norte


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 1224270
Usuários Online: 85
Copyright (c) 2025 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!