noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Em carta, atletas pedem a manutenção dos incentivos ao esporte

O documento foi enviado ao presidente Lula e à Câmara dos Deputados

Publicada em 24/06/25 às 19:41h - 71 visualizações

Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em carta, atletas pedem a manutenção dos incentivos ao esporte  Compartilhar a noticia Em carta, atletas pedem a manutenção dos incentivos ao esporte  Compartilhar a noticia Em carta, atletas pedem a manutenção dos incentivos ao esporte

Link da Notícia:

Em carta, atletas pedem a manutenção dos incentivos ao esporte
Imagem ilsutrativa  (Foto: Reprodução/Youtube/Paulistão)

Atletas e entidades esportivas celebraram o Dia Olímpico, neste 23 de junho, com um pedido às autoridades. Mais de 5.500 nomes assinaram um ofício em que pedem que a Lei de Incentivo ao Esporte se torne permanente. O documento foi enviado ao presidente Lula e à Câmara dos Deputados.

O ofício conta com nomes de peso no esporte brasileiro, como o tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, além de Bernardinho, de Ana Moser, ex-ministra do Esporte, e lendas de outras modalidades, como Hortência Marcari e Magic Paula (basquete) e Lars Grael (vela). Há ainda atletas paralímpicos, como Daniel Dias e Petrúcio Ferreira.
O documento foi enviado nesta segunda-feira por ser um dia que marca duas datas importantes no esporte brasileiro: o Dia Olímpico e o Dia Nacional do Esporte. Os atletas e as entidades, então, decidiram transformar o 23 de junho numa data de mobilização.
Atualmente, a Lei de Incentivo ao Esporte está garantida somente até o fim de 2027. Ou seja, além de ainda não ser permanente, tem data para acabar. Estamos falando da principal política de fomento ao esporte no País, que transforma a vida de milhões de brasileiros. Se a Lei de Incentivo ao Esporte deixar de existir, milhares de projetos sociais vão encerrar suas atividades”, explica Ana Moser, presidente-executiva da Atletas pelo Brasil.
A entidade reuniu atletas, clubes, federações, institutos, ONGs e projetos sociais para assinar o ofício enviado ao presidente da República, ao ministro do Esporte, André Fufuca, ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e a líderes partidários da Câmara e aos membros da Comissão Especial do PLP 234/24, que dispõe sobre a própria Lei de Incentivo ao Esporte.
No documento, o grupo pede não somente a permanência da Lei de Incentivo ao Esporte, sem prazo para acabar, mas também o aumento no limite de investimento de recursos – subindo de 2% para 3% – e que a Lei de Incentivo não concorra com outras leis, como a da Reciclagem.
Segundo dados do Ministério do Esporte, mais de 15 milhões de pessoas já foram impactadas diretamente pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Tribuna do Norte




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99677-4047

Visitas: 2154851
Usuários Online: 101
Copyright (c) 2026 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!