noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Esporte

Baraúnas confirma participação na ‘Segundona’ se perder ação contra o Globo

A ação tramita desde abril no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN)

Publicada em 25/06/25 às 18:52h - 83 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Baraúnas confirma participação na ‘Segundona’ se perder ação contra o Globo  Compartilhar a noticia Baraúnas confirma participação na ‘Segundona’ se perder ação contra o Globo  Compartilhar a noticia Baraúnas confirma participação na ‘Segundona’ se perder ação contra o Globo

Link da Notícia:

Baraúnas confirma participação na ‘Segundona’ se perder ação contra o Globo
Lima Neto disse ter treinador fechado  (Foto: Reprodução)

Por Marcos Santos / Jornal de Fato

Se perder a ação contra o Globo FC, o Baraúnas disputará a segunda divisão ainda este ano. O presidente do Tricolor, Lima Neto, afirmou que o clube participará do campeonato de acesso caso o resultado na Justiça Desportiva seja desfavorável.

Estamos aguardando o julgamento. Foi nomeado um relator, doutor Laurimar, estamos aguardando, ele publicar a relatoria, marcar a audiência, e caso seja desfavorável, nós vamos jogar a segunda divisão”, disse Lima durante entrevista ao repórter Jota Nobre, no programa “Comando Geral”, da RPC.

Na denúncia, o departamento jurídico do Baraúnas acusa o Globo de irregularidades na documentação, solicitando a anulação de sua participação no Campeonato Potiguar de 2025. A ação tramita desde abril no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN).

Dentro de campo, o Tricolor acabou rebaixado para a segunda divisão, enquanto o time de Ceará-Mirim assegurou sua permanência na elite. Uma eventual decisão favorável ao Baraúnas no TJD/RN poderá alterar esse cenário.

Enquanto aguarda o desfecho do processo, a diretoria leonina trabalha para não comprometer o planejamento da temporada. Por isso, Lima Neto garantiu que o clube já tem treinador definido, caso precise disputar a divisão de acesso.

Se nós tivermos de jogar (segunda divisão), já estamos com o treinador fechado. Não posso dizer para não atrapalhar o planejamento, mas depois da audiência com Globo a gente divulga”, disse.

PEDIDO PARA ADESÃO

Ainda durante sua participação no programa de rádio, o dirigente leonino fez um apelo à torcida: que os baraunenses participem da campanha “Time do Coração”, dentro do programa Nota Potiguar. Segundo ele, a adesão dos torcedores é fundamental para a geração de receitas que ajudam na manutenção do clube.

 “A gente espera que o nosso torcedor participe da campanha, compre a ideia e vamos juntos: pegue sua mãe, sua irmã, sua tia que tem dificuldade com informática para fazer o cadastro com ela. O clube precisa desse reforço, dessa receita para viabilizar o time para a sequência da temporada”, conclamou.

Os valores destinados ao Time do Coração serão distribuídos conforme critérios que incluem desempenho esportivo e quantidade dos torcedores que indicarem seu clube e vincularem o CPF no aplicativo da Nota Potiguar.

O governo irá recompensar os clubes mensalmente, cada um em sua proporção. Quanto mais torcedores tiverem, maiores serão os repasses”, concluiu.

Fonte: Defato.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99677-4047

Visitas: 2148790
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2026 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!