
O karateca Wilson Ribeiro conquistou o título da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada entre os dias 14 e 16 de maio, em Caruaru. O evento reuniu 423 atletas de 12 estados brasileiros.
A conquista veio na categoria Kumite Sênior até 67 kg. Wilson explicou que não conseguiu disputar as duas primeiras etapas da competição devido a uma lesão, mas conseguiu se recuperar a tempo de chegar em boas condições para a etapa classificatória em Pernambuco. Com o resultado, o atleta radicado em Mossoró garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro.
“Não consegui participar das duas primeiras etapas por causa de uma pequena lesão, mas graças a Deus consegui me recuperar e chegar bem preparado para essa fase. Fico muito feliz por conquistar esse título e garantir a classificação para a final”, afirmou.
De volta a Mossoró, Wilson agora volta as atenções para o Open Nacional de Karatê, que será realizado na cidade no próximo fim de semana. O objetivo do atleta é conquistar mais um bom resultado competindo em casa e seguir evoluindo no ranking da Confederação Brasileira de Karatê.
“Neste fim de semana estarei disputando o Open Nacional em Mossoró, competição que vale muitos pontos para o ranking. Já estamos pensando na vaga para a seleção do próximo ano. O objetivo é seguir brigando pelas primeiras posições e, se Deus quiser, conquistar essa vaga”, destacou.
Fonte: TCM Notícia