noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Desvio na BR-304 entre Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos não ficará pronto em 15 dias

O prazo inicialmente estabelecido termina essa semana

Publicada em 17/04/24 às 17:12h - 104 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Desvio na BR-304 entre Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos não ficará pronto em 15 dias   Compartilhar a noticia Desvio na BR-304 entre Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos não ficará pronto em 15 dias   Compartilhar a noticia Desvio na BR-304 entre Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos não ficará pronto em 15 dias

Link da Notícia:

Desvio na BR-304 entre Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos não ficará pronto em 15 dias
A ponte caiu no dia 31 de março, Domingo de Páscoa  (Foto: Gustavo Varela/Assú Todo Dia)

O desvio que está sendo construído na BR-304, no trecho onde a ponte foi destruída entre os municípios de Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos, não ficará pronto dentro do prazo inicial anunciado pelo ministro dos transportes Renan Filho. 

Por meio de nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (Dnit/RN) afirmou que em virtude da forte incidência de chuvas na região, o cronograma pode ser revisto. 

O prazo inicialmente estabelecido de 15 dias termina essa semana. 

O DNIT ressalta que está demandando todos os esforços para que a construção do desvio seja concluída até o final deste mês. 

Nessa terça-feira (16), o trecho voltou a ficar completamente alagado.  

A ponte caiu no dia 31 de março, Domingo de Páscoa, após as fortes chuvas que caíram na região. Na ocasião, cerca de 100 veículos e algumas pessoas ficaram ilhadas em trechos da BR-304. No dia 03 de abril, o ministro decretou emergência para agilizar a construção do desvio e da nova ponte no trecho.  

Vereadora no município de Lajes, Irene Martins expôs alguns dos transtornos que o rompimento da ponte e os efeitos decorrentes do incidente tem causado. 

Por enquanto, vias alternativas continuam servindo para o tráfego de veículos no sentido Natal – Mossoró e Mossoró – Natal. 

A primeira rota alternativa para quem vem de Natal é a BR 226, seguindo por Currais Novos e Jucurutu, até Triunfo Potiguar, pela RN 233 até Assú, acessando a BR 304, em direção a Mossoró. 

A segunda é pela BR 406 até Macau, seguindo pela RN 118, acessando a BR 304 em frente a entrada de Itajá. 

Outra opção, esta para quem vai do interior para a capital, é seguir pela BR 304 e acessando a RN 118 para Ipanguaçu, em direção a BR 406, em Macau.   

Uma quarta rota está disponível pela 304 acessando a RN 118 rumo a São Rafael, para BR 226. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 393512
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!