https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Edital de seleção de agentes territoriais de Cultura selecionará 11 pessoas no RN

As inscrições estão abertas até o dia 27 de maio

Publicada em 20/05/24 às 19:43h - 14 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Edital de seleção de agentes territoriais de Cultura selecionará 11 pessoas no RN  Compartilhar a noticia Edital de seleção de agentes territoriais de Cultura selecionará 11 pessoas no RN  Compartilhar a noticia Edital de seleção de agentes territoriais de Cultura selecionará 11 pessoas no RN

Link da Notícia:

Edital de seleção de agentes territoriais de Cultura selecionará 11 pessoas no RN
As vagas distribuídas entre nas Regiões Imediatas de João Câmara, Santo Antônio/Passa e Fica/ Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Natal, Canguaretama, Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Currais Novos e Caicó  (Foto: Alberto Leonardo)

O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiás e Sul-rio-grandense, lançou cinco editais de seleção de Agentes Territoriais de Cultura – parte da estratégia de implementação do Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC). As inscrições estão abertas até o dia 27 de maio e o Rio Grande do Norte disponibilizará 11 vagas distribuídas entre nas Regiões Imediatas de João Câmara, Santo Antônio/Passa e Fica/ Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Natal, Canguaretama, Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Currais Novos e Caicó.

No total, serão disponibilizadas 601 vagas para pessoas físicas com conhecimento sobre as dinâmicas culturais e locais de suas comunidades, que irão desenvolver atividades de promoção do acesso à cultura nestas localidades. A seleção contemplará todas as regiões do país e respeitará a seguinte divisão: a região Norte terá 64 vagas; Centro-Oeste, 56; Nordeste, 175; Sudeste, 203; e Sul, 103.

A distribuição atenderá 510 Regiões Imediatas que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são agrupamentos de municípios que têm como principal referência a rede urbana e possuem um centro urbano local como base. Em função dessas características, essas áreas compartilham identidades culturais, econômicas, possibilidades de deslocamentos em transportes coletivos, rede de educação e serviços de saúde.

Fonte: Tribuna do Norte




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 423831
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!