https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Estado

Fátima demite diretor da Emater acusado de assédio moral, e substituto é nomeado

A substituição foi oficializada na quinta-feira 10, com a publicação no Diário Oficial do Estado

Publicada em 12/04/25 às 22:55h - 26 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fátima demite diretor da Emater acusado de assédio moral, e substituto é nomeado  Compartilhar a noticia Fátima demite diretor da Emater acusado de assédio moral, e substituto é nomeado  Compartilhar a noticia Fátima demite diretor da Emater acusado de assédio moral, e substituto é nomeado

Link da Notícia:

Fátima demite diretor da Emater acusado de assédio moral, e substituto é nomeado
A Emater é o órgão do Governo do Estado que presta assistência a produtores rurais  (Foto: Reprodução)

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), exonerou o diretor-geral da Emater, César Oliveira, que estava no cargo desde o início do governo. Para o lugar, foi nomeado o técnico agrícola e administrador público Franki da Silva Souza.

A substituição foi oficializada na quinta-feira 10, com a publicação no Diário Oficial do Estado.

O Diário Oficial do Estado também traz a nomeação do novo coordenador de Planejamento e Execução da Emater, o administrador Rodolpho Leonardo de Carvalho Silva.

A Emater é o órgão do Governo do Estado que presta assistência a produtores rurais. Servidores vinham cobrando a saída de César Oliveira há pelo menos dois meses. Eles acusavam o diretor-geral de assédio moral

De acordo com nota emitida em fevereiro pela Assema, entidade que representa servidores da Emater, as queixas contra César Oliveira são compartilhadas por quase todos os 400 funcionários da instituição. Alguns deles, inclusive, teriam adoecendo por causa da pressão exercida pelo diretor-geral. 

Entre outras queixas, os servidores vinham reclamando que César fez “ingerência” na atividade técnica. Além disso, reclamam de “perseguição”, falta de valorização do corpo técnico e má gestão da entidade, com “apagamento institucional”.

A associação dos servidores citava também de remoções arbitrárias de servidores, difícil ambiente institucional, inoperância, omissão na participação de importantes eventos voltados à agricultura familiar no País, veículos com documentação atrasada e sem manutenção, inércia na resolução de problemas institucionais, e sucateamento geral da Emater nos municípios onde atua e na sede estadual.

Fonte: O Mossoroense




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 1224600
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2025 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!