
O Assú Todo Dia teve acesso a imagens que mostram uma grande quantidade de peixes mortos na Lagoa da Ponta Grande, localizada na zona rural do município de Ipanguaçu. Segundo relatos de moradores que vivem nas proximidades do reservatório, o episódio é recente e tem gerado preocupação entre pescadores e a população da região.
De acordo com informações repassadas ao portal, a situação já é de conhecimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ainda segundo um morador, o secretário da massa, Francisco Gilberlan Tavares dos Santos, esteve no local para acompanhar o caso e determinar a coleta de amostras da água, que serão submetidas às análises mais detalhadas.
A suspeita inicial é de que tenha ocorrido algum tipo de contaminação da água, o que pode ter provocado a mortalidade dos peixes. No entanto, as causas do problema só poderão ser confirmadas após a conclusão dos exames técnicos.
O Assú Todo Dia acompanhará o caso e trará novas informações assim que houver atualizações sobre a ocorrência.