noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Política

Parceria do TRE-RN e IFRN doa equipamentos para a Polícia Militar

40 itens de tecnologia foram doados para uso dos profissionais de segurança

Publicada em 08/10/23 às 10:34h - 38 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Parceria do TRE-RN e IFRN doa equipamentos para a Polícia Militar  Compartilhar a noticia Parceria do TRE-RN e IFRN doa equipamentos para a Polícia Militar  Compartilhar a noticia Parceria do TRE-RN e IFRN doa equipamentos para a Polícia Militar

Link da Notícia:

Parceria do TRE-RN e IFRN doa equipamentos para a Polícia Militar
O projeto está aberto para receber doações de equipamentos de tecnologia da informação  (Foto: Reprodução/TRE)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) deu ao Laboratório de Manutenção de Instalações Elétricas (LAMIE), vinculado à Diretoria Acadêmica de Indústria (DACIN), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), equipamentos de tecnologia da Informação para serem recuperados e doados. Na última segunda-feira (02), 40 itens frutos dessa parceria foram entregues ao comando geral da Polícia Militar do estado (PMRN). 

Entre os equipamentos recolhidos estão dez computadores, dez teclados, dez mouses e dez monitores, considerados inutilizáveis pelo TRE-RN e restaurados pelo Laboratório com a manutenção adequada, sendo entregues em pleno funcionamento à PMRN para serem utilizados no trabalho diário dos profissionais de segurança.  

Segundo o professor Alessandro Pontes Cavalcanti, coordenador do projeto, o TRE-RN já repassou mais de 300 computadores, estabilizadores, monitores, teclados e mouses que foram doados para instituições, somando na inclusão digital e na luta pela preservação ambiental. 

Além de recuperação dos equipamentos de informática, o projeto também contempla os alunos e servidores com esses equipamentos minimizando o impacto do lixo digital no meio ambiente”, ressalta Alessandro. 

No momento da entrega, além do professor Alessandro, estiveram também presentes o diretor de administração do IFRN, Gustavo Moura Cavalcanti; o Major Emanuel, atual subcomandante do Regimento de Polícia Montada (RPMON); o ex subcomandante do RPMON, Tenente Coronel Robson; e o aluno e integrante do projeto, João Victor Fonseca. 

O projeto está aberto para receber doações de equipamentos de tecnologia da informação. Os interessados podem entrar em contato com o professor Alessandro pelo telefone (84) 99916-5819 ou pelo e-mail: alessandro.cavalcanti@ifrn.edu.br. 

Fonte: TRE/RN 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 361663
Usuários Online: 30
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!