noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Política

Parlamentares externam preocupação com rumos da economia

Política foi o tom predominante no discurso da deputada Eudiane Macedo (PV)

Publicada em 26/10/23 às 16:27h - 44 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Parlamentares externam preocupação com rumos da economia  Compartilhar a noticia Parlamentares externam preocupação com rumos da economia  Compartilhar a noticia Parlamentares externam preocupação com rumos da economia

Link da Notícia:

Parlamentares externam preocupação com rumos da economia
Último a se pronunciar no horário de líderes, Coronel Azevedo (PL) fez um convite aos potiguares para a vigésima primeira edição da Marcha com Jesus, no próximo dia 28  (Foto: João Gilberto/ALRN)

Durante o horário de líderes na sessão plenária desta quinta-feira (26), os deputados que se pronunciaram fizeram observações sobre gastos no setor público. Primeiro a se pronunciar, o deputado Luiz Eduardo (SDD) abordou os custos do Governo Federal com mídia. 

Circulam informações de que o Governo Federal investiu um R$ 1 bilhão em mídia e infelizmente apenas R$ 860 milhões em segurança pública. Por isso que acontece o caos, onde foram vitimados recentemente quatro médicos no Rio de Janeiro, o que deixou todos os brasileiros tristes e emocionalmente abalados contra esse crime bárbaro”, disse. 

O parlamentar ainda chamou a atenção para o RN, com relação aos gastos do governo estadual com pessoal. 

Temos três limites, o de 44% que acende o sinal verde; o de 46% que acende o sinal laranja e o de 49%, sinal vermelho, mas aqui infelizmente o RN está com 56.76%, muito acima do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal”, alertou. 

Esse aumento de gastos, com a contratação de muitos funcionários, pode ser cortado para diminuir a despesa. O governo tem que fazer o dever de casa, reduzir para equilibrar as contas públicas e criar um bom ambiente de negócios onde se tenha segurança jurídica, atraindo empresas que possam gerar emprego e renda”, disse. 

Política foi o tom predominante no discurso da deputada Eudiane Macedo (PV). A parlamentar traçou um histórico da sua participação no partido a partir do convite para que passasse a integrar o Partido Verde. Eudiane defendeu o crescimento do PV: 

Temos que pensar em crescer dentro do nosso Estado, mas principalmente dentro da capital”, observou.  

Eudiane defendeu o diálogo com a população para que os integrantes do partido possam mostrar projetos e acolher demandas. 

É importante esse entendimento através de diálogos”, disse.  

Último a se pronunciar no horário de líderes, Coronel Azevedo (PL) fez um convite aos potiguares para a vigésima primeira edição da Marcha com Jesus, no próximo dia 28.  

O deputado ainda criticou a política econômica do governo federal. 

A Petrobras perdeu 6% do seu valor. E isso é preocupante, uma notícia que deixa o setor financeiro preocupado, pois é uma empresa de economia mista cuja maior parte pertence ao povo”, disse. 

Fonte: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 361844
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!