noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Política

Eleitor tem quatro meses para regularizar título e votar em outubro

Atualizações podem ser feitas até 08 de maio no site do TSE

Publicada em 11/01/24 às 16:24h - 31 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eleitor tem quatro meses para regularizar título e votar em outubro  Compartilhar a noticia Eleitor tem quatro meses para regularizar título e votar em outubro  Compartilhar a noticia Eleitor tem quatro meses para regularizar título e votar em outubro

Link da Notícia:

Eleitor tem quatro meses para regularizar título e votar em outubro
Para regularizar a situação, o eleitor deve entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acessar as opções disponíveis  (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Os cidadãos que pretendem votar nas eleições municipais de outubro têm menos de quatro meses para tirar o primeiro título de eleitor ou regularizar o documento. A partir de 08 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita nos registros eleitorais. 

O cumprimento do prazo vale para jovens a partir de 16 anos que pretendem votar pela primeira vez e para o eleitor que está em situação irregular por ter deixado de votar e justificar ausência por três eleições consecutivas. 

Para regularizar a situação, o eleitor deve entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acessar as opções disponíveis. Para checar a situação da inscrição eleitoral, basta preencher o número do CPF. 

Para tirar a primeira via do título de eleitor, os interessados podem clicar na opção título eleitoral e seguir os passos sugeridos pelo atendimento eletrônico. 

No primeiro turno, que será realizado no dia 6 de outubro, os eleitores irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 

O segundo turno está previsto para o dia 27 do mesmo mês em municípios com mais 200 mil eleitores em que nenhum candidato a prefeito obteve votos suficientes para vencer a disputa na primeira rodada. 

Fonte: Agência Brasil 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 361742
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!