noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Política

Nikolas é escolhido relator de PL que trata facções como terroristas

A matéria propõe alterações à Lei Antiterrorismo ao incluir previsões para facções criminosas e milícias privadas

Publicada em 24/09/25 às 19:21h - 76 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nikolas é escolhido relator de PL que trata facções como terroristas  Compartilhar a noticia Nikolas é escolhido relator de PL que trata facções como terroristas  Compartilhar a noticia Nikolas é escolhido relator de PL que trata facções como terroristas

Link da Notícia:

Nikolas é escolhido relator de PL que trata facções como terroristas
Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG)  (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) assumiu a relatoria do projeto de lei que classifica organizações criminosas, como o Comando Vermelho e o PCC (Primeiro Comando da Capital), como terroristas. A matéria é também conhecida como PL Anti Facção.

Veremos quem está a favor da bandidagem” afirmou Nikolas após ser escolhido como relator. A declaração se dá no contexto em que a oposição tem sido criticada por encampar a defesa da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Blindagem.

A matéria altera a lei de 2016 e amplia as motivações do crime de terrorismo, ao prever a classificação de facções e organizações criminosas ou milícias privadas que realizem atos de medo e terror com o objetivo de retaliar políticas públicas ou como forma de demonstrar domínio, controle social ou poder paralelo ao Estado em espaços territoriais.

A proposta relatada por Nikolas está apensada a projeto semelhante já aprovado na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados em setembro deste ano. A matéria foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ).

A atualização das punições se revela como medida essencial para mostrar que a sociedade não aguenta mais viver refém das organizações criminosas e que os responsáveis devem arcar com as consequências de seus atos, de forma proporcional e eficaz”, destacou relatório de Ramagem na ocasião.

Fonte: CNN Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 1673079
Usuários Online: 80
Copyright (c) 2025 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!