https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Brasil

Escola que Protege: prazo para estados e municípios aderirem ao programa termina em 19 de maio

A adesão dos entes federados é voluntária e condição para que as iniciativas sejam implementadas de forma a atender às demandas locais

Publicada em 16/05/25 às 10:14h - 14 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Escola que Protege: prazo para estados e municípios aderirem ao programa termina em 19 de maio  Compartilhar a noticia Escola que Protege: prazo para estados e municípios aderirem ao programa termina em 19 de maio  Compartilhar a noticia Escola que Protege: prazo para estados e municípios aderirem ao programa termina em 19 de maio

Link da Notícia:

Escola que Protege: prazo para estados e municípios aderirem ao programa termina em 19 de maio
O programa incentiva a elaboração de planos territoriais intersetoriais de prevenção e resposta  (Foto: Assú Todo Dia)

O prazo para as redes estaduais e municipais de educação façam adesão ao Programa Escola que Protege (ProEP) termina no dia 19 de maio. A data foi definida pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão.

O ProEP é uma estratégia que visa articular ações pedagógicas, formação continuada de profissionais da educação, valorização da diversidade e fomento às práticas restaurativas e à cultura de paz, entre outras ações. 

De acordo com a Pasta, a iniciativa tem o intuito de promover um ambiente escolar seguro e inclusivo no Brasil. Isso deve ser alcançado por meio de ações articuladas de prevenção, enfrentamento e resposta à violência no ambiente escolar.

A adesão dos entes federados é voluntária e condição para que as iniciativas sejam implementadas de forma a atender às demandas locais. O programa incentiva a elaboração de planos territoriais intersetoriais de prevenção e resposta.

O ProEP é coordenado nacionalmente pelo Ministério da Educação.

A Pasta garante assistência técnica e financeira, promove formações e apoia ações intersetoriais em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. 

Os estados e os municípios que aderirem ao programa precisam construir e executar planos de enfrentamento, nomear equipes responsáveis, mobilizar as redes escolares e participar da governança interfederativa.
Fonte: Brasil 61




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 1247354
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2025 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!