https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Estampidos de munição de treinamento, explosivos controlados, e figurantes atuando como bandidos e reféns. Isso é o que se pode esperar durante uma simulação prevista para acontecer na próxima quinta-feira, 15 de maio a partir das 22h em frente a agência do Banco do Brasil em Assú.
O trabalho é semelhante ao que aconteceu em cidades como Mossoró e Currais Novos entre outras no Rio Grande do Norte e faz parte do 8º Estágio de Gestão de Crises e Segurança nas Cidades que teve início nesta segunda-feira, dia 12 e prosseguirá até 16 de maio.
Assú é o último município do interior do estado a receber a atividade segundo o informou o tenente coronel Henrique que comanda o 10º BPM.
Participam do curso, policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar de Assú e outras unidades da PM no Rio Grande do Norte. Comandante do 6º BPM de Caicó, coordenador e instrutor da capacitação, o tenente coronel Valdez destacou o que será apresentado.
O curso de gerenciamento de crise tem como foco capacitar as forças de segurança para combater facções criminosas especializadas em assaltos a carros fortes e instituições financeiras.
Comandante da Polícia Militar no Rio Grande do Norte o coronel Alarico esclarece que o curso possibilita conhecimento para os policiais e união de forças com a sociedade civil organizada.