https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
O elenco do Santos se reapresentou nesta terça-feira e iniciou a preparação para o jogo contra o Ceará, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira. Multado e afastado da partida contra o Grêmio, o atacante Gabriel Veron participou normalmente do treinamento no CT Rei Pelé.
Esta será a primeira semana cheia de Cleber Xavier como técnico do Santos. Desde a chegada do novo comandante, o Peixe havia realizado quatro treinamentos e dois jogos, nos quais teve um empate e uma derrota. Serão seis dias de treino até domingo.
O treinador tem a falta de pontaria, as falhas do sistema defensivo e o desgaste físico dos jogadores como principais preocupações para a sequência do Santos na temporada, na qual a equipe amarga a penúltima posição do Brasileirão, com só quatro pontos conquistados, de 21 possíveis.
Além disso, o time teve de lidar com a indisciplina reincidente de Gabriel Veron. Ele faltou ao treinamento do último sábado e, por isso, recebeu multa de 30% do salário e ficou fora dos relacionados para o confronto contra o Grêmio.
O Santos ainda estuda o que fazer com o jogador, e uma rescisão unilateral do contrato de empréstimo com o Porto não está descartada. Isso, porém, não o afastou das atividades.
Nesta terça-feira, os titulares contra o Grêmio fizeram trabalho regenerativo, enquanto o restante do elenco trabalhou no campo.
Zé Rafael, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia na coluna, continua sendo introduzido gradativamente aos trabalhos com bola com o elenco e vem se destacando pela rápida reabilitação.
Existe a chance de o volante estar à disposição de Cleber Xavier para a partida da segunda-feira. O desempenho e as condições físicas dele nos treinamentos desta semana serão decisivos para o eventual retorno aos gramados.
O atacante Guilherme, com lesão no músculo obturador externo da perna direita, segue fazendo fisioterapia e o meia-atacante Álvaro Barreal, com contusão no músculo adutor da coxa esquerda, está em transição acompanhado da fisioterapia.
Na oitava rodada do Brasileirão, o Santos enfrentará o Ceará na próxima segunda-feira, às 20 horas, em partida que está para ser confirmada no Pacaembu.
Fonte: Globo Esporte